GoldKo: a história por trás do chocolate do momento

Conheça a GoldKo, sua marca favorita!

O que seria de nós sem o doce sabor que um chocolate traz para a nossa vida? Pensando nisso, a GoldKo, marca de chocolates da família que originou os chocolates Kopenhagen, chegou com a sua primeira loja física no Shopping Eldorado.

Os chocolates GoldKo são frutos de uma longa tradição familiar de produção de chocolates, porém a marca traz inovação e uma nova forma de pensar o consumo de chocolate, prezando pela deliciosa experiência de saborear um delicioso chocolate aliado à preservação da saúde por meio de uma produção sem açúcar e saudável. Se você deseja saber tudo sobre a marca e o porque ela está fazendo tanto sucesso, continue  a leitura!

História da marca

A GoldKo foi fundada por Paulo Goldfinger Kopenhagen e seus dois filhos, Gregory e Chantal. Os bisavós, Anna e David,  vindos da Letônia em 1920, começaram uma pequena produção de chocolates em Santos (SP) e vendiam na região para sobreviver, mas os doces tornaram-se um sucesso e a produção foi aumentando até tornar-se a marca “Kopenhagen” e crescer em grande escala por todo o Brasil, se tornando um dos chocolates mais apreciados do país.

Paulo, Chantal e Gregory acompanharam a história e tradição da família na produção de chocolates, mas em 1996 a Kopenhagen foi vendida e o negócio deixou de fazer parte da família. 

Em 2016, após terem passado pela criação de outros empreendimentos, o trio decidiu criar uma nova tradição de chocolates baseado em inovação, uma deliciosa experiência gustativa e preservação da saúde por meio da ausência de açúcares e ingredientes nocivos.

Após diversos testes, misturas, criação de sabores, pesquisas e mais pesquisas de qualidade com o público na busca incansável de trazer o melhor do chocolate, nasceu a fórmula perfeita da GoldKo e desde então a marca tem crescido e alcançado proporções cada vez maiores. O sucesso se deve principalmente a alta aceitação do público que se apaixona pelo sabor imediatamente depois de experimentar os chocolates GoldKo pela primeira vez.

Chocolate destaque

O principal produto da GoldKo e também o queridinho do público é o famoso marshmallow sem adição de açúcar. O produto está disponível em duas versões, marshmallow em pote para comer de colher e bombom recheado com marshmallow. Os produtos têm alta aprovação do público e quem consome pela primeira vez recomenda e compra novamente.

O marshmallow da GoldKo é o único sem adição de açúcar. O produto é macio, fofinho e derrete na boca, ele é feito com albumina e fibras para aumentar a sensação de saciedade, o marshmallow de pote pode ser degustado sozinho ou pode ser adicionado com outro chocolate e em sobremesas, dependendo do gosto do consumidor. 

Já o delicioso bombom de marshmallow tem alto teor de cacau, zero adição de açúcar e um recheio super fofinho e macio de marshmallow GoldKo que derrete na boca. A dica exclusiva da marca é para o cliente mergulhar um bombom de marshmallow em uma xícara de café ou outra bebida quente de sua preferência e ver a mágica acontecer. 

Chocolate saudável

Os irmãos Gregory  e Chantal acreditam que o chocolate é um dos alimentos que mais traz prazer e alegria para quem consome, por isso o produto não deve ficar reservado apenas para os finais de semana, por conta da alta adição de açúcar e gorduras e muito menos ser associado ao sentimento de culpa pós degustação.

O propósito maior da GoldKo é possibilitar que o chocolate seja associado a momentos felizes, prazerosos e afetivos. O cacau é um superalimento e o chocolate é um dos alimentos preferidos de toda a população, por isso existia a necessidade tão grande por parte dos dois de criar um produto que fosse delicioso, trouxesse prazer e alegria ao ser consumido e ao mesmo tempo não fosse prejudicial à saúde.

Os chocolates GoldKo não nasceram do dia para a noite, durante três incansáveis anos a dupla buscou fórmulas que atendessem as expectativas e fossem igualmente deliciosas sem a necessidade de acrescentar açúcar. O público foi essencial nesse processo, sempre experimentando e dando feedbacks que foram essenciais para a lapidação do chocolate até chegar no resultado que conhecemos hoje.

Design criativo

Todo o propósito e objetivo da marca está perfeitamente representado no design, branding da marca e embalagens dos produtos. Quem olha para a loja ou para os deliciosos chocolates dispostos nas prateleiras consegue captar perfeitamente a sensação que a dupla desejava proporcionar.

Os chocolates Goldko tem o objetivo de serem associados a leveza, diversão, alegria, prazer e momentos afetivos e felizes. E o design da marca representa exatamente isso, com cores vibrantes e criativas, é possível trazer a inovação e se afastar da ideia que escolher um  produto saudável é algo ruim e que não é saboroso.

Primeira loja física da GoldKo é no Eldorado

Para tornar a experiência de consumo dos chocolates GoldKo ainda mais rica, a marca investiu na abertura da primeira loja física no Shopping Eldorado em São Paulo. 

O espaço é uma união de cafeteria com loja de chocolates, os clientes podem passar para comprar chocolates para levar para casa, para presentear pessoas queridas ou até a si mesmo, bem como podem sentar-se confortavelmente no local para degustar um delicioso chocolate e provar uma das diversas opções de cafés especiais disponíveis. Os cafés também estão disponíveis nas versões veganas e quente/frio.

Se você está ansioso para conhecer e provar os deliciosos chocolates da GoldKo, não perca tempo. O Shopping Eldorado disponibiliza os chocolates e o famoso marshmallow para venda no e-commerce assim como existe a possibilidade de compra na loja física aproveitando o espaço incrível da loja GoldKo. Aproveite! E para saber muito mais sobre as marcas que estão presentes no Shopping, tanto online quanto físico, continue acompanhando o blog perfeito pra você!

Posts que você pode gostar:

Busque aqui o conteúdo: